O que celebramos na páscoa ?
Há muito tempo a páscoa perdeu seu verdadeiro significado para as pessoas. Não se lembram do motivo dessa celebração. A páscoa se tornou apenas mais um meio de aumentar a renda do mercado com a venda dos ovos de chocolate; isso e nada mais para a maioria das pessoas.
A páscoa é muito mais que distribuir os ovos, fazer as brincadeiras de “amigo oculto”, presentear, vender, aumentar os lucros de uma ou várias lojas; a páscoa hoje é lembrada somente pelo coelho.
As pessoas esqueceram que a páscoa se refere a um acontecimento que marcou a vida do povo de Israel. O próprio nome “Páscoa” vem de uma palavra hebraica que significa “Passagem do anjo exterminador”; logo, a páscoa nada tem a ver com coelhinhos e muito menos ovinhos de chocolate.
A páscoa foi a celebração instituída por Deus para que todos lembrassem das mortes dos primogênitos do Egito. Ela era comemorada com a imolação de cordeiros para celebrar a libertação do povo de Israel das mãos dos egípcios. "Escolhei e tomai cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a páscoa." (Ex.12:21.)
Devemos ter sempre em mente o motivo de celebrações que temos feito. Muitas das tradições que hoje se tornaram comuns, tem origem pagã e não condizem com a vida dos cristãos. Por exemplo, os ovos decorados têm origem pagã, pois na Europa Ocidental eles tinham a celebração da primavera.
É muito bom dar presentes e recebê-los, mas devemos guardar em nossos corações os verdadeiros fatos que originaram essas celebrações para nunca nos esquecermos dos feitos que Deus realizou e realiza em nossas vidas. Também, devemos estar atentos aos enganos que algumas celebrações apresentam para nós.
Vamos nos lembrar do motivo de toda a nossa vida... JESUS CRISTO... pois Ele é acima de tudo o nosso maior motivo de celebração!!!
Que Deus os abençoe muito!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário